quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RESENHA: STAR WARS: UM NOVO AMANHECER.

Imagem: Editora Aleph
   “Mais um livro sobre o universo expandido de Star Wars?” Eu acho que essa frase esta totalmente errada, o certo seria “Finalmente mais um livro sobre o universo expandido de Star Wars !!”

Sinopse Oficial: Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS – Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla – que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.

Resenha: Começamos “ Um Novo Amanhecer” acompanhando Kanan, ele trabalha em uma empresa de extração de Torilídio, e apesar de ser um trabalha um tanto comum para a região, ele proporcionara a Kanan inumaras  situações um tanto indesejadas. O livro também nos apresenta Conde Vidian que no decorrer do livro mostra ter um grande potencial para fazer parte do império (se é que você consegue entender onde eu quis chegar), vemos que Vivian é o principal responsável por esse mineiro que é de suma importância para a construção dos Destroiérs Estelares, e por isso ele esta em uma “rotina” de inspeções em alguns planetas que trabalham com a extração de Torilídio. 
Imagem: Editora Aleph.
   Como é esperado a visita de Conde Vidian traz uma ameaça que mudara toda a vida de Kanan e de outros personagens que iremos conhecer no decorrer da historia. Nessa nova aventura que somos introduzidos, o império esta cada vez mais poderoso e isso tem uma grande importância para como os personagens lidaram com os acontecimentos. 
   Através dos demais personagens narradores, conhecemos um pouco do planeta de Gorse e do satélite dessa planeta, Cynda, criando assim um vinculo com a população e o planeta em si.
   O desenrolar da historia é incrível, e apesar de em alguns momentos ser um pouco previsível, a brincadeira que o autor faz com as narrativas de vários personagens, deixa a historia mais complexa e interessante. Como vamos acompanhar a historia do ponto de vista de vários personagens, temos a oportunidade de ver como uma mesma situação pode ser superada e/ou entendida de diversas maneiras.
   Como vocês perceberam eu adorei o livro, posso ate dizer que ele se tornou o meu novo favorito do universo expandido de Star Wars. A escrita é surpreendentemente fluida, e faz com que você leia 100 paginas do livro achando que leu apenas 20, com esse livro, a editora Aleph colocou os pés no novo cânone do universo de Star Wars, muitos de vocês iram perceber que essa livro traz os personagens que vemos na série animada “Rebels”, que no Brasil podemos assistir pelo canal Disney XD. 

   Certo agora você tem apenas um dever a cumprir, começar o quanto antes a leitura dessa incrível livro, e claro depois nos diga como foi sua experiência lendo o livro.

Nota do Livro:
Titulo: Star Wars: Um Novo Amanhecer.
Editora: Aleph
Autor (a): John Jackson Miller
Edição: 1
Pág: 424
Ano: 2015

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário