quarta-feira, 22 de julho de 2015

RESENHA: STAR WARS - ASCENÇÃO DA FORÇA SOMBRIA

Imagem: LucasFilm
   Depois de ler O Herdeiro do Império qualquer pessoa ficaria ansioso pela sua continuação, e finalmente eu li Ascenção da Força Sombria que de maneira alguma é menos empolgante e divertido que seu antecessor.

Sinopse Oficial: No segundo volume da consagrada Trilogia Thrawn, a luta de Luke, Han e Leia em defesa da Nova República continua. Mais uma vez, eles enfrentarão as tropas imperiais dissidentes, comandadas pelo poderoso grão-almirante Thrawn. Quando Talon Karrde é capturado por forças inimigas, Mara Jade relutantemente recorre à ajuda de Luke Skywalker, que é forçado a interromper seu treinamento com um curioso mestre para ampliar o domínio da Força. Enquanto isso, Han Solo e Lando Calrissian seguem com suas investigações, afim de descobrirem um possível traidor da Nova República. E, cumprindo a promessa feita a Khabarakh, Leia Organa viaja a Honoghr em busca de novos aliados contra a tirania de Thrawn.


Resenha: O livro começa no mesmo ponto que o anterior termina, de modo que primeiramente os capítulos iniciais do Ascenção da Força Sombria funciona de certa maneira como capítulos que lhe situam na historia que o primeiro começou. Falando primeiramente do trio mais conhecido do universo de Star Wars, os irmãos Luke e Leia e o marido de Leia, Han Solo são os três personagens mais importantes para a historia, como esperado no decorrer da historia os três personagens acabam separados em alguns momentos e com isso temos muitos núcleos sendo desenvolvidos e novos personagens sendo apresentados.
Imagem: Aleph
   Luke continua sua busca por um Jedi desaparecido, alem de estar envolvido em outras situações importantes no decorrer do livro, como sua jornada com Han Solo em nome da Aliança e espantosamente em alguns momentos contra a mesma. Ja Leia esta empenhada em conquistar novos aliados para as próximas batalhas, e vemos nesse livro que essa busca não será tão simples quanto ela imaginou, enquanto isso Han como de costume continua se envolvendo em muitas confusões que claro sempre acabam de algum modo ligadas ao plot principal do livro, ele acaba se tornando o personagem que mais apresenta novas informações importantes para a historia e para a guerra contra o Almirante Thrawn. Outros personagens importantes para a historia são Karrde e Mara Jade, que seguem com a tentativa de reunir novamente sua equipe, como os dois estão momentaneamente separados, eles  mesmo aparentemente tendo o mesmo objetivo, as decisões e situações dos dois são distintas.
   O Almirante Thrawn esta cada vez mais perto de conquistara vitoria tão desejada, ele continua sua jornada para conseguir novos aliados e novas armas para combater a Aliança. Com a ajuda de Paelleon esta sempre uma passo a frente de seus inimigos, e isso consegue deixar o leitos temerosos para com o futuro da aliança, após conquistar uma vitoria que nos é mostrado no fim do primeiro volume da trilogia, o Almirante esta criando novas armadilhas para a aliança e também novos planos para o futuro dessa guerra.
   Comparando ao primeiro livro da trilogia, esse segundo livro não fica em momento algum atras do seu antecessor, ele continua trazendo ao leitos grandes emoções e muitas novidades desse universo, a tenção e toda a diversão ainda estão presentes em todo o livro, podemos perceber que esse livro deixou claro que o terceiro e ultimo livro será inda mais vibrante e emocionante. O livro é simples e muito gostoso de se ler, pois o autor consegue facilmente deixar todo o livro interessante, sem ter momentos chatos e que o leitor fique cansado de ler. 

Nota do Livro: 
Titulo: Star Wars - Ascenção da Força Sombria

Autor (a): Timothy Zahn
Editora: Aleph
Edição1
Ano: 2015
Pag: 508

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário