Como muito de vocês eu dificilmente tenho vontade de ler o um livro nacional, porém desta vez estava muito curioso para ler este livro, pois além de ser de um tema que me interessa ele também teve boas críticas. Sentado resolvi dar uma chance e ler "A Ilha dos Dissidentes".
Sinopse Oficial:
SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.
Resenha:
Sybil acaba de descobrir que é uma anômala(pessoas que tem "poderes" especiais) e que por este motivo será levada para a cidade de Pandora onde será adotada por uma família e recomeçará sua vida longe do orfanato e da cidade onde vivia. O livro começa exatamente neste ponto onde descobrimos como Sybil descobriu ser uma anômala e sua chegada a nova cidade. O livro se passa em uma região onde a anos está acontecendo uma guerra pelo controle de uma área rica em petróleo, a guerra está longe de acabar mas para Sybil ela está aparentemente mais distante pois Pandora é uma cidade longe dos conflitos o que proporciona uma vida quase normal.
Apesar de Sybil ser uma anômala o livro não explora este lado a fundo, mesmo ela morando em Pandora uma cidade feita apenas para anômalos, podemos dizer que a autora não se aprofundou nisso. Os anômalos tem uma vida quase normal apensar de viverem em uma cidade só deles e quando saem desta cidade eles terem que usar amarelo para serem reconhecidos entre os outros, eles acabam tendo uma vida normal pois a cidade em que eles vivem é uma cidade comum como outra qualquer.
Com a existência dos anômalos o governo percebe que eles podem ser uma grande arma para a guerra desta forma as escolas das cidades habitadas pó anômalos tem em sua grade matérias que possa ensinar o básico da guerra para eles desta forma preparando-os para a guerra. Sybil entra para esta matéria e como antes de morar em Pandora ela morava próximo a fronteira ela consegue se sair muito bem nos exercícios.
Apesar do livro não explorar a mitologia criada, ele consegue cumprir o que promete pois apresenta todo um novo mundo com destreza de forma em que não sentimos falta de detalhes na história. Apesar disso espero que a autora coloque mais sobre os anômalos e suas vidas no próximo livro de forma em que possamos nos envolver melhor na história. O livro foi bem escrito mas não apresenta grandes reviravoltas de forma que o livro acaba com um gosto de quero mais. Contudo recomendo a leitura pois ele é um bom livro nacional que explora um tema ainda não difundido entre os autores brasileiros apesar de já termos centenas de livros com o mesmo tema vindo de outros países.
Nota do Livro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário