quarta-feira, 18 de junho de 2014

#PHpoemaday Décimo Dezoito Dia.


   Desta vez o desafio foi grande, tive que escrever um diálogo e como todos sabem diálogos não são fáceis de ser escritos, então tenham compreensão e aproveitem.

-Porque você ainda está aqui?
-Simplesmente porque não achei um motivo para sair, não achei um motivo para enfrentar o que está por vir.
-Não entendo você, sempre assim dramático.
-Sim dramático porém tenho razões para ser assim, apesar de tudo o que tenho não consigo ser realmente feliz, tudo o que vejo em minha volta é a sujeira que circula a humanidade a sujeira que destrói meus sonhos a sujeira que destrói vidas como se fossem simplesmente mais uma peça.
-Você não entende que não existe um mundo perfeito, para que sonhar se nunca vai se tornar rea.
-Então para que viver o que não me é ideal, você pode não se importar com o que acometesse porém eu continuo sonhando. Não vejo como o mundo será melhor sem os sonhos mais simples e honestos.
-Você se considera capaz de mudar o mundo? Você acha mesmo que as pessoas podem evoluir e entender o que há de errado em sua volta? Você não entende o que a simples ideia de mudança amedronta a maioria.
-Sim, posso não compreender o medo de todos não compreender o que move a todos, porém sei que não quero viver aqui não aceito que o mundo se estilhasse nas minhas mães apenas por ter medo de me mover para ajudar.
-Certo agora que você acabou com a aula de filosofia saia que o mundo não trará o necessário para sua sobrevivência, você se importa com o mundo e as pessoas, porém por elas você estaria sem nada agora, ninguém lhe ajuda então porque você ajudaria a eles?!
-Sim eu estaria morto mais prefiro morrer do que perder o que eu tenho de mais precioso, a habilidade de sonhar.
Vitor Gustavo

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário