Michael Gambon, o eterno Dumbledore de Harry Potter, declarou que está se aposentando do mundo do teatro devido a um problema de memória. "É algo terrível de se admitir, mas eu não consigo. Meu coração está partido por causa disso. Esse momento quando estou com o texto bem na minha frente e demoro demais para decorá-lo. É assustador", afirma o ator em uma entrevista para o Sunday Times Magazine.
Frente à sua dificuldade em memorizar as falas no palco, um contrarregra teria sugerido para Gambon o uso de uma escuta pela qual ele teria seu texto ditado. A ideia foi prontamente descartada pelo ator, que acredita que soluções como essa diminuem a liberdade que o teatro proporciona.
Os médicos afirmam não se tratar de um início de alzheimer, mas sim de uma consequência da idade avançada de Gambon, de cujos 74 anos, dedicou os últimos 50 ao teatro. Devido ao ritmo mais tranquilo que as filmagens oferecem, o ator pretende continuar atuando nos cinemas e na televisão, na qual seu próximo papel já está garantido na série Morte Súbita, da BBC, como Howard Mollison.
Escrito por Juliana Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário