sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resenha: Em Chamas

   
   Depois de sofrermos na arena com Katniss em "Jogos Vorazes", a continuação "Em Chamas" nos revela novos temores, mistérios e crescentes sentimentos de revolta. Nesta resenha vamos explorar a nova aventura de Suzanne Collins para Katniss e Peeta.


Sinopse Oficial:
   "Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente."

Resenha:
   Alguns meses depois de Katniss e Peeta saírem vitoriosos da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, eles se encontram com Effie, Haymich e suas equipes de preparação para a turnê dos vitoriosos, que consiste em uma viagem dos recentes vitoriosos para "entreter" os moradores de cada distrito e da capital. Katniss esperava que o pior já tivesse passado mas ela não contou com o Massacre Quaternário, que é uma versão especial dos Jogos que ocorre a cada 25 anos.
   Diferente dos tradicionais jogos, o Massacre Quaternário desse ano não sorteia os participantes entre os moradores de cada distrito e sim da aldeia dos vitoriosos, assim só podendo participar quem já saíra vitorioso dos jogos uma vez. Katniss se vê novamente como um instrumento da capital em mais um jogo de horrores, porém desta vez ela está disposta a fazer o impossível para mostrar que a faísca ainda está lá e tudo para salvar sua mãe e irmã.


   Com o mesmo fundo que vemos em Jogos Vorazes, Em Chamas também traz o poder que a capital exerce sobre os distritos, mas se diferencia pois vemos ela mais fraca e o modo sujo que age para conseguir dominar. 
   Suzanne escreve este livro de forma que podemos sentir todas as emoções experimentadas pelos personagens, tendo um sentimento forte de revolta e raiva da capital. Com uma leitura fácil e empolgante não conseguimos parar de ler pois a cada página surgem novas emoções e conflitos que deixam o livro com muita ação.


NOTA DO LIVRO:
Título: Em chamas


Autor (a): Suzanne Collins
Subtítulo: Jogos Vorazes - Livro 2
Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 413



Escrito por Vitor Gustavo e Ana Catarina.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário