Quando falamos em John Green o primeiro livro que lembramos é o BestSeller A Culpa é das Estrelas, porém foi com outro livro que o autor ganhou o prêmio Pulitzer, o mais desejado entre os autores, o livro "Quem é Você Alasca?" surpreendeu a todos pois seria o primeiro livro da grande carreira de John Green.
Sinopse Oficial:
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez."
Resenha:
O livro é narrado por Miles Halter um garoto de 16 anos inteligente mas com poucos amigos, que esta preste a mudar de escola e estado, a narrativa começa no período de mudanças na vida dele pois ele está indo para um internato onde seu pai estudou e viveu flagrantes aventuras. Como ele está a procura de seu Grande Talvez ele resolve viver esta nova aventura.
Chegando lá ele conhece seu colega de quarto o Coronel um adolescente rebelde que apesar de não ser romântico ou fofo mas consegue conquistar o leitor de uma maneira incrível. Através do Coronel Miles conhece Alasca a garota mais encantadora, divertida e bonita da escola, uma garota que qualquer um se apaixonaria, mas ela também é misteriosa e esconde segredos que vão moldar toda sua história no livro.
Grande parte do livro é um festa entre bebidas, cigarros e namorados o livro consegue te conquistar já neste começo mas o livro não é apenas isso, em certo ponto ele muda drasticamente sua estrutura e mensagem.
Apesar de parecer um livro muito comum ele se diferencia dos demais pelo modo que consegue tratar muitos assuntos como o sexo, a bebida e o cigarro sendo explorado pelos personagens menores de idade. Com a simplicidade o livro deixa estes assuntos com menos barreiras.
John Green escreve com maestria este livro e com certeza merece toda a tenção por esta história com muitos altos e baixos mas que nos prende e faz sentidas cada coisa que lemos como se estivesse acontecendo com nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário