quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resenha: Star Wars Battlefront - Companhia do Crepúsculo

Imagem: Editora Aleph
   Star Wars possui atualmente um gigantesco universo de conteúdo, com isso vemos livros, jogos, filmes, quadrinhos, series e outros, sempre abordando algo novo desse universo, no livro Star Wars Battlefront - Companhia do Crepúsculo, vemos como as guerras que aconteciam por todo o espaço eram travadas. 

Sinopse Oficial: Entre as estrelas e através do vasto espaço, a Guerra Civil Galáctica urge. Nos campos de batalha de diversos planetas na Orla Média, legiões de stormtroopers impiedosos – determinados a esmagar a resistência ao Império onde quer que ela surja – estão envolvidos em combates brutais contra tropas que lutam pela liberdade. Essa resistência é liderada pelos soldados da 61ª Infantaria Móvel, também conhecida como Companhia do Crepúsculo. Determinados, fortes e leais, eles não se deixarão deter nem pelo Império nem pelas adversidades impostas aos rebeldes. Nesta elogiada história do novo cânone de Star Wars, personagens novos e complexos são apresentados, e o leitor acompanha de perto as mais intensas batalhas pela salvação da República.


Resenha: Star Wars Battlefront -  Companhia do Crepúsculo traz uma nova visão das guerras que acontecem por todo os sistemas estelares, utilizando da visão de alguns personagens importantes para as lutas que estavam ocorrendo, o livro consegue mostrar como as batalhas podem ter mais de um ponto de vista, desse modo, mostrando como cada personagem enxerga tudo o que esta ocorrendo, e quais são as consequências de toda luta.
   Com a primeira vitoria das forças rebeldes acontecendo, vemos como a luta entre o império e os rebeldes esta cada vez mais intensa. Como a escrita do autor é muito descritiva e simples de entender, o leitor consegue colocar-se na pele do personagem, e assim sentir mais profundamente o que os personagens estão passando.
   Com a descoberta de um novo e peculiar aliado, as forças rebeldes tem mais uma ferramenta para a guerra que esta longe de terminar, a historia trazida pelo livro segue esses personagens, que são importantes chaves para algumas das batalhas que estão ocorrendo. 
   Podemos dizer  que o livro tem muitos dos traços marcantes da franquia criada por George Lucas, e com certeza traz algumas características que nos fazem lembrar do jogo Battlefront, com momentos de muita ação e com acontecimentos inesperados, o livro consegue manter quem o lê constantemente instigado, e curioso sobre os acontecimentos vindouros.

   Todos os personagens principais que são apresentados, tem alguma  importância para a historia, deixando toda a trama mais rica, porem ainda simples. 

Nota do Livro:

Nome do Livro: Star Wars Battlefront - Companhia do Crepúsculo 
Autor (a): Alexander Freed
Paginas: 424
Editora: Aleph
Edição:
Ano: 2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário