domingo, 3 de julho de 2016

Resenha: "Procurando Dory"

Imagem: Pixar
   Quando temos a oportunidade de ir assistir um filme da Pixar no cinema, sabemos que muito provavelmente sairemos da sala de exibição com pensamentos profundos sobre nós mesmos. “Procurando Dory” veio logo depois de um enorme acerto da Pixar, “Divertidamente” criou questionamentos que muitos filmes não consegue criar. Com isso era de se esperar que “Procurando Dory”, uma continuação de uma das animações mais aclamadas do Studio, fizesse com que saíssemos do cinema extremamente felizes com o filme.

Resenha: Um pouco diferente do começo de “Procurando Nemo”, na primeira cena de “Procurando Dory” ja nos é mostrado qual será a grande questão do filme, como todos lembram Dory sofre de perca de memória recente, e é de se esperar que isso tenho tido grandes efeitos sobre a vida da peixinha azul que tanto amamos. Através de dezenas de flash backs somos transportados para vários momentos da vida de Dory, assim percebemos que ela sempre sentiu que algo estava faltando em sua vida, dessa forma entendemos qual será a jornada que os três personagens principais terão pela frente, em busca dos pais de Dory, assistimos Nemo, Marlin e Dory atravessar o oceano para encontrar a família antes esquecida de Dory, claro que essa procura não será nada simples.
Imagem: Pixar
   Durante todo o filme somos apresentados a novos personagens, muitos deles alem de servirem como alivio comigo em diversos momentos do longa, também apresentam um importante papel para encontrar os pais de Dory, todos os personagens que nos são apresentados tem uma função importante em algum momentos do filme, assim não deixando os personagens serem facilmente descartáveis ou ate mesmo incômodos. Entre esses personagens, os que mais nos chamam atenção são, Hank um polvo que aparentemente tem um medo gigantesco do mar, Bailey uma baleia beluga que possivelmente perdeu uma de suas habilidades mais fundamentas, Geraldo um leão marinho que mesmo sem falas consquistou a todos, e por fim Destiny uma Tubarão-Baleia com quem Dory aprendeu a falar baleies, e sim nesse filme temos muitas cenas onde Dory demonstra sua agilidade com essa língua tão inusitada. 
   Alem de podemos nos deleitar com uma historia muito bem contada, o visual desse filme também é incrivelmente encantador, podemos notar muito bem o avanço da tecnologia utilizada pela Pixar para fazer suas animações, os efeitos visuais são belíssimos e tem uma grande importância para o filme, assim deixando toda a historia muito mais interessante de ser assistida. A trilha sonora do filme entretanto não traz nada novo ou surpreendente, ela é facilmente esquecida, apesar de cumprir muito bem seu papel em todo o filme, ao sair do filme, não lembramos de nenhuma trilha tocada. A utilização da tecnologia 3D foi extremamente desnecessária, por vezes passando desapercebida no filme, infelizmente temos mais um filme que deveria ter sido lançado sem o 3D, pois ele não agrega nada ao filme.
   Com um enredo e com um roteiro fantástico, “Procurando Dory” com certeza é mais uma animação com a inigualável assinatura do jeito Pixar de criar historias, trazendo um filme que consegue nos fazer chorar e rir em diversos momentos, assim ja podemos entender que essa animação vai ficar na memória de todos por muito tempo, e com certeza foi uma decisão acertada da Pixar, trazer uma historia que consegue conquistar mais os espectadores do que sua antecessora “Procurando Nemo”. 
Imagem: Pixar
   Alem do longa, também temos a chance de assistir mais um curta da Pixar, "Piper" conta a vida de um pequeno passarinho em seus primeiros dias de “liberdade”, o curta surpreende muito por conta de seus efeitos visuais belíssimos, e também por trazer uma historia simples, contudo que encanta a todos, assim podemos dizer que mais uma vez temos um curta tão bom quanto o filme que assistimos logo depois.
   O que dizer sobre um filme que mal estreio e ja considero pacas, para finalizar só posso dizer que esse é uma filme que vale muito a pena ser assistido no cinema, e que mais uma vez a Pixar nos presenteou com uma obra incrível, espero que tenham gostado da minha breve resenha sobre esse filme, e também que vocês possam aproveitar da incrível experiência de assistir “Procurando Dory”.


Escrito Por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário