sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha: Star Wars: Herdeiro do Jedi.

Imagen: Aleph
   O universo expandido de Star Wars continua nos trazendo incríveis surpresas, em mais um livro seguindo um dos personagens mais memoráveis desse universo, temos uma aventura com traços de comedia e ação que constrói uma historia surpreendente.

Sinopse oficial: Neste novo livro do cânone oficial, que se passa entre os episódios IV e V, mesmo estando longe de dominar completamente a Força, Luke Skywalker é peça fundamental nas estratégias da Aliança Rebelde, sendo usado como soldado, piloto e espião ao ser enviado para uma importante missão: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados.
Ao lado de R2-D2 e da exímia franco-atiradora Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império, Luke terá que mostrar toda sua habilidade para fugir de agentes imperiais, caçadores de recompensa e poderosas naves de combate. E, dessa vez, sem a presença de Obi-Wan para ajudá-lo.

Imagem: Aleph
Resenha: Em mais um livro cânone de Star Wars, vemos uma nova historia surgindo por meio de uma inesperada aventura de Luke Skywalker, através da narrativa em primeira pessoa feita pelo mesmo, podemos entender melhor como ele é importante para a Aliança Rebelde, e como suas tomadas de decisão influenciam todos. Nessa livro vemos onde se encontra Luke algumas semanas após a destruição da primeira estrela da morte, com isso vemos ele passar por algumas missões e aventuras deveras interessantes, por conta dos personagens que somos apresentados e também por conta das aventuras, alem de podermos conhecer um pouco mais sobre alguns planetas e também sobre algumas bases, tanto da Aliança quanto do Império.
Givin / Imagem: Vignette3
   Um dos pontos mais notáveis da historia, vem pelo modo como nos é mostrado todo o trajeto de Luke para aprender mais sobre a força e como utiliza-la. Em diversos momentos dos livros vemos o personagem passar por inúmeras situações em que suas habilidades como, piloto, Jedi, espião e soldado são arduamente colocadas a prova.
   A missão principal que é dada ao Luke, é resgatar e transportar uma importante criptografa alienígena da raça Givin, essa personagem será muito importante para os próximos passos da Aliança, e com o resgate vemos que Luke ainda não esta preparado para o que ele vai enfrentar nessa luta contra o Império.
   Em outro momento do livro, somos apresentados a Nakari Kelen, uma personagem ainda desconhecida, contudo que prova ter sua importância para o desenrolar dessa historia, e também sua importância para a vida de Luke Skywalker.
   A construção da historia é feita de maneira um tanto simples, deixando assim o livro tranquilo de ser lido e compreendido, pois vemos uma construção muito linear, onde em vários momentos nos é apresentado alguns problemas, e logo após vemos como os personagens do livro conseguiram resolver esses problemas apresentados. 
   Apesar de não trazer uma historia surpreendente, o desenrolar da historia e também tudo o que nos é mostrado no decorrer das aventuras de Luke, deixam o livro muito mais interessante e prazeroso de ser lido. Por trazer uma escrita e uma historia de certa forma simples, o livro é rápido e fácil de ser lido, e com certeza é um dos livros mais interessante sobre o universo de Star Wars, justamente por trazer inúmeras novas informações que antes não haviam sido explanadas. 

Nota do Livro: 
Titulo: Star Wars: Herdeiro do Jedi.
Autor (a): Kevin Hearne
Editora: Aleph
Edição: 1
Paginas: 320
Ano: 2016

Escrito Por Vitor Gustavo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário