terça-feira, 4 de agosto de 2015

RESENHA: CAIXA DE PÁSSAROS


   “Caixa de Pássaros” um titulo simples e que faz perfeito sentido com a historia que o livro traz, apesar de ser um livro curto, ele consegue criar uma grande historia que todo momento deixa os leitores curiosos e impressionados com o que esta sendo apresentado. 

Sinopse oficial: Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.


Resenha: A historia parte de uma premissa simples e comum, algo ou alguma coisa esta fazendo as pessoas agirem de forma bizarra, pessoas espalhadas por todo o mundo estão atacando qualquer um que esteja na sua frente, matando assim conhecidos ou desconhecidos. No começo as pessoas acham que são apenas brincadeiras e por muito tempo não entendem o que esta por vir. O livro acompanha Malorie e através dela vemos como essa crise começou, no inicio vemos como tudo passou de um estranho acontecimento em um pais distante, ate a uma crise mundial.
   O livro se passo em dois momentos diferentes, primeiro vemos o começo de tudo, e acompanhamos Malorie em seus primeiros dias enfrentado essa epidemia, e também somos apresentados a outro momento onde o mundo que conhecemos ja não existe mais, e Malorie esta prestes a tomar a decisão que poderá salva-la ou finalmente levar ao seu fim.
   A partir desse ponto o livro nos apresenta a vários personagens, que terão grande importância para a sobrevivência de Malorie. A historia começa a ficar mais intrínseca e abrangente, com a apresentação de novos personagens a historia fica ainda mais rica, esses personagens tem grande importância para a trajetória de Malorie chegando ate a ameaçar a sobrevivência dela.
   O mais interessante da historia é como as pessoas conseguiram viver com o perigo da epidemia, uma das características mais interessantes do livro é a duvida que permeia o livro sobre o que realmente esta acontecendo, pois a historia começa e não sabemos exatamente o que faz as pessoas agirem de maneira estranha. Com a evolução dessa epidemia as teorias sobre o que é e como lidar com ela são criadas, e atreva delas conseguimos algumas informações, que claro faz a historia ficar ainda mais tensa e crível.
   O livro em si é extremamente bem escrito, a leitora do mesmo de forma alguma é cansativa ou chata, a historia criada deixa o leitos a todo momento apreensivo e curioso, e isso deixa o livro rápido e fácil de se ler. Como o primeiro livro do autor, é impressionante como ele consegue em um curto livro trazer tantas informações e emoções. A historia se torna muito crível a partir do momento em que as pessoas que vivem com Malorie, são muito bem descritas e se tornam uma das características mais fantásticas da historia.
   Como a historia é um grau de suspense, qualquer outra informação sobre a historia que eu revele poderia deixar o livro menos interessante, pois a grande ideia dessa livro, é você acompanhar Malorie, toda a sua jornada e com ela descobrir tudo sobre essa epidemia. 

Nota do Livro:
Titulo: Caixa de Pássaros.

Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca 
Pag: 272
Edição: 1
Ano: 2015

Escrito por Vitor Gustavo.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário