Poucos livros me fez passar varias horas refletindo sobre o que eu havia lido, “Gênesis” sem a mínima duvida trouxe uma mensagem atual e precisa, após le-lo não consegui por muitos dias começar outro livro, de tão extasiado que ele me deixou.
Inquietante e de uma ingenuidade encantadora, Gênesis conduz a um futuro em que antigas ? e eternas ? questões filosóficas se chocam com o avanço tecnológico ? quando o significado de ser humano, ter consciência e ter alma tornam-se questões centrais.
Resenha: Apesar de a historia ter uma profundidade imensa, o livro è curto, então apesar de querer escrever paginas e mais paginas nesta resenha, não farei isso, pois sei que estragaria toda a experiência que vocês terão ao ler o livro. O livro em seu todo traz a historia de Anax um jovem que esta prestes a viver o momento mais importante de sua vida, o livro se passa em uma sociedade futurista, apesar de em nenhum momento o autor ter deixado explicito se aquela sociedade pode ser definida como uma utopia ou distopia, vemos que para Anax a sociedade em que ela vive traz muitos mistérios e grandes descobertas.
O livro começa mostrando Anax indo para seu teste na “Academia”, esta instituição é muito importante, pois pelo que nos é mostrado a instituição cuida dos mais importantes interesses da sociedade. Contudo a “Academia” se orgulha de ser a instituição com menos numero de novos integrantes, chegando ate a ser o maior sonho de Anax entrar para ela.
Anax deve apresentar uma “monografia” onde será avaliada por algumas pessoas da instituição, no decorrer de todo o livro vemos todo o tempo uma mudança de cena, entre Anax apresentando sua monografia e também a historia de Adam Forde, que é o personagem central da apresentação de Anax.
Apenas lendo essa resenha, é impossível entender o que o livro transmite, mesmo adorando escrever resenhas, entendo que em algumas ocasiões elas não conseguem realmente explicar o que um livro traz.
Contudo, o livro foi uma enorme surpresa para mim, com uma escrita simples, leve e concisa, ele transmite em cada parágrafo algo pra podermos refletir, e sim o livro consegue nos fazer pensar em muitas coisas, como nossa existência e o que somos. Nao posso dar spoilers, porem só quero dizer uma coisa, QUE FINAL….!
Nota do Livro:
Titulo: Gênesis.
Autor (a): Bernard Beckett
Editora: Intrínseca
Edição: 1
Ano: 2009
Pag: 174
Escrito por Vitor Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário