Gillian escreveu um bom romance psicológico, que a toda hora você não sabe quem é que está falando a verdade. E nos surpreende com o final!
Sinopse Oficial:
"Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"
Resenha:
No 5° ano de aniversário de casamento de Nick e Amy algo acontece e Amy desaparece. A pistas levam a crer que ela foi assassinada na sua própria casa e o principal suspeito é sue marido, Nick.
A polícia encontra o diário de Amy, o qual esta contando desde o 1° encontro dos 2 até um dos últimos dias de Amy. No decorrer da história Nick tenta provar a sua inocência, mas acaba se condenando mais, pois cada coisa que ele diz está sendo "contraditório" ao que está escrito no diário.
Em seu diário, Amy se faz de vítima e de esposa dedicada e rejeitada pelo marido enquanto Nick é retratado como vilão, que só está querendo usar o dinheiro que a esposa tem para uso próprio.
NOTA DO LIVRO:
Título: Garota Exemplar
Autor (a): Gillian Flynn
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 448
Escrito por: Ana Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário