sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Resenha: Quem é Você, Alasca?



   Quando falamos em John Green o primeiro livro que lembramos é o BestSeller A Culpa é das Estrelas, porém foi com outro livro que o autor ganhou o prêmio Pulitzer, o mais desejado entre os autores, o livro "Quem é Você Alasca?" surpreendeu a todos pois seria o primeiro livro da grande carreira de John Green.

Sinopse Oficial: 
   "Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez."



Resenha:  
   O livro é narrado por Miles Halter um garoto de 16 anos inteligente mas com poucos amigos, que esta preste a mudar de escola e estado, a narrativa começa no período de mudanças na vida dele pois ele está indo para um internato onde seu pai estudou e viveu flagrantes aventuras. Como ele está a procura de seu Grande Talvez ele resolve viver esta nova aventura. 
   Chegando lá ele conhece seu colega de quarto o Coronel um adolescente rebelde que apesar de não ser romântico ou fofo mas consegue conquistar o leitor de uma maneira incrível. Através do Coronel Miles conhece Alasca a garota mais encantadora, divertida e bonita da escola, uma garota que qualquer um se apaixonaria, mas ela também é misteriosa e esconde segredos que vão moldar toda sua história no livro. 


   Grande parte do livro é um festa entre bebidas, cigarros e namorados o livro consegue te conquistar já neste começo mas o livro não é apenas isso, em certo ponto ele muda drasticamente sua estrutura e mensagem. 
   Apesar de parecer um livro muito comum ele se diferencia dos demais pelo modo que consegue tratar muitos assuntos como o sexo, a bebida e o cigarro sendo explorado pelos personagens menores de idade. Com a simplicidade o livro deixa estes assuntos com menos barreiras.


   John Green escreve com maestria este livro e com certeza merece toda a tenção por esta história com muitos altos e baixos mas que nos prende e faz sentidas cada coisa que lemos como se estivesse acontecendo com nós mesmos.

NOTA DO LIVRO: 
Título: Quem é você, Alasca?

Autor (a): John Green
Edição: 1
Editora: WMF Martins Fontes
Ano: 2010
Páginas: 229


Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário