Frustrado com a adaptação de Peter Jackson da obra de Tolkien, um fã decidiu reeditar os três filmes para transformá-los em um só, com 4h de duração. Sua intenção, afirma ele, não era deixar o filme mais fiel ao livro, mas sim condensá-lo, cortando partes que não acrescentaram muito à história e que desviaram demasiadamente o foco do personagem principal, Bilbo Bolseiro.
Por meio do site Tolkien Editor o fã explica os motivos que o levaram a reeditar o filme e quais partes foram mais afetadas. Várias cenas foram reduzidas, como as que se passam na Cidade do Lago, as que representam a busca por vingança de Azog e até mesmo as cenas de batalha - que, convenhamos, representam quase todo o último filme, A Batalha dos Cinco Exércitos. O triângulo amoroso entre Tauriel, Legolas e Kili também foi cortado, já que, além de não existir no livro, desvia o foco do hobbit e dos anões.
O editor pede a todos que baixem o torrent disponibilizado por ele neste link e para que compartilhem com os amigos. Para quem ainda está receoso de conferir o trabalho dele, aqui vai a cena dos barris, vista em A Desolação de Smaug - mas dessa vez, sem o romance entre Kili e Tauriel:
Escrito por Juliana Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário