sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Resenha: A Fúria dos Reis.


  A Fúria dos Reis retrata como realmente acontece uma guerra para conquistar a coroa, continuação de Guerra dos Tronos. Depois de vermos a introdução desta grande fantasia escrita por George R. R. Martin esta continuação nos surpreendi com seus acontecimentos.( Esta resenha contem spoilers do primeiro livro da saga).

Sinopse Oficial: 
   "Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. 



Resenha:  
   Depois de termos um pequena introdução pelo livro Guerra dos Tronos, A fúria dos Reis começa a mostrar o verdadeiro sentido de um guerra nos 7 reinos. Após a morte de Ned a família Stark busca vingança e trava um guerra contra a família Lannister. Enquanto em uma terra distante Daenerys Targaryen tenta conseguir aliados para poder lutar pelo seu trono de direito. Após a chegada dos 3 Dragões Daenerys enxerga através deles a possibilidade de conseguir atacar os 7 reinos.

   No entanto Daenerys não é a única tentando ficar com o trono, já que com a morte do rei Robert vários lideres querem se proclamar rei dos Westeros, alguns até usam a passagem de um cometa vermelho para baseado seu direito de trono. Este segundo livro tem na maior parte do tempo relatos de pontos de vista de Tyrion Lannister(até mesmo aparece na capa do livro).
   

    Vemos mudanças em Sansa que agora percebe o que realmente é se tornar futura rainha e com isso passa a tomar atitudes que desagradam Cersei que por sua vez vê seu segredo revelado e todos a acusando de ter tido relações com seu irmão. Arya esta a caminho da muralha mas acaba tendo problemas no caminho.

    Com grandes surpresas o livro não parecer ter quase 700 pág., escrito com maestria não notamos quando o lemos dezenas de paginas. Deixando ainda mais mistérios para a continuação o livro cumpre seu dever de dar continuidade a grande historia de Guerra dos tronos.

NOTA DO LIVRO:
Título: A Fúria dos Reis.

Autor (a): George R. R. Martin
Subtítulo: As Crônicas do Gelo e do Fogo - Livro 2
Edição: 1
Editora: LeYa Brasil
Ano: 2011
Páginas: 656
Escrito por Vitor Gustavo.

   
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário