terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resenha: Diário de uma Paixão



   Já sabemos que o gênero romance é uma característica marcante nos livros de Nicholas Sparks e que o amor incondicional e o amor verdadeiro é algo muito tratado em suas histórias. E o livro “Diário de uma Paixão” não deixa de ser diferente.

Sinopse Oficial: 
   "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... . O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas."

Resenha:
   A história retrata o amor de Noah Calhoun (um rapaz da classe média) e Allison Nelson (uma moça da classe alta) que se apaixonam ainda jovens e vivem uma linda história até o momento em que os pais dela decidem interferir nesse namoro, separando-os pelo principal motivo de eles serem de classes sociais diferentes. Com essa separação cada um passa a viver suas próprias vidas. Mas ambos tentam continuar se comunicando, assim, escrevendo cartas um para o outro, porém elas nunca chegam em seus respectivos destinatários.
   O motivo? Vocês descobriram ao ler o livro. Acrescento, apenas, que Allie escrevia sim, mas nunca as enviava, por receio de ele a ter esquecido.


    Quando finalmente se encontram, ou melhor, ela “encontra” ele, Allie está de casamento marcado e ele solteiro. Eles passam alguns dias juntos se conhecendo novamente e relembrando do que um dia haviam vivido juntos.     Ela conhece lugares maravilhosos, em que ele faz questão de apresentá-la e presencia o que já havia vido e vivido.

    Bom, a partir daqui acontecerá muitas coisas, em que se eu revelar, a história perderá seu encanto. Portanto apenas darei dicas para que vocês fiquem mais curiosos!
  • Será que nesse reencontro o amor deles não acenderá novamente?
  • Será que os dois sufocarão o que sentem um pelo outro?
  • Será que seus pais descobrirão do que ela havia feito?
  • Será que o noivo dela desconfiará e descobrirá do que está acontecendo?
  • O que será que ela decidirá: se casar com Lon (seu noivo) ou ficar com Noah?
  • Como será a vida dela depois dessa decisão? Como será a vida dele depois do que ela decidir?
    Ah, vou revelar mais uma parte!

    Ela irá descobrir que tem Alzheimer e tomará a decisão de ser internada em uma casa de repouso, para que em um futuro próximo ela não dê trabalho para seu marido e seus filhos, conforme essa doença for se agravando.
    E com o passar do tempo, ela passa a não se lembrar com frequência das pessoas, apenas tem alguns momentos de lucidez.
    E por algum motivo, o quadro dela é diferente das de outras pessoas que sofrem desse mal – o que será revelado por um médico que faz visitas frequentes a essa clínica.


NOTA DO LIVRO:
                              

Título: Diário de uma Paixão

Autor (a): Nicholas Sparks
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 256

                                          Escrito por Victoria Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário