sexta-feira, 29 de abril de 2016

Resenha: Star Trek - Portal do Tempo

Imagem: Editora Aleph
"O espaço, a fronteira final... Estas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo, onde nenhum homem jamais esteve."
                                                                                                      Star Trek.
Sinopse Oficial: Capitão Kirk, Spock e dr. McCoy descobrem que, durante uma viagem ao passado, Spock teve um filho. Agora, estão prestes a viajar mais uma vez através do portal do tempo a fim de resgatar esse filho, antes que seu planeta seja destruído. Resgatado, o garoto tentará aprender tudo sobre a Federação e sobre a cultura vulcana, enquanto a tripulação da Enterprise o conhece e se acostuma à sua presença. Mas seus dias de aprendizado são interrompidos quando uma invasão romulana pode mudar perigosamente o curso da história.

Imagem: Star Trek
Resenha: Estamos acostumados a saber muito da vida de vários tripulantes da Enterprise, entre todos os tripulantes o mais misterioso e que acabamos por saber menos é o Primeiro Oficial Spock, contudo nesse livro vamos conhecer um pouco mais esse personagem. Logo no início do livro vemos como Spock lida com a descoberta de que ele é pai, isso mesmo Spock tem um filho "perdido", e o mais surpreendente, esse filho não está vivo no mesmo momento/tempo que Spock.
   No decorrer do livro vamos descobrindo o porque de toda essa situação ter ocorrido, e também vemos como a série e os filmes clássicos, teve um importante papel na história que temos no livro. A partir da descoberta desse filho, vamos seguir Spock em uma aventura, onde ele está a procura de seu filho, e toda a situação de se acostumar a ser pai e ensinar seu filho a se comportar seguinte os costumes humano e vulcano, é claro, isso não é uma tarefa nada fácil.
Imagem: Editora Aleph
 
   Apesar de toda uma criação diferente e de viver em um mundo selvagem, Zar apresenta inúmeras semelhanças com seu pai, inclusive fazendo com que seja indiscutível um certo parentesco entre os dois personagens, contudo todas essas semelhanças não apenas ajudaram Zar, como podemos prever, a convivência com Spock se mostra difícil e muitas vezes inexistentes, contudo no decorrer da história vamos descobrindo o porque Spock toma várias decisões aparentemente errôneas.
   Entretanto toda essa discussão entre Zar e Spock são deixadas de lado momentaneamente quando estamos em vista de uma invasão Romulana, assim a historia muda seu foco e vemos como a Frota Estelar ira lidar com esse ataque eminente.
   Além dessa história principal, também somos introduzidos mais fortemente a toda a mitologia de Star Trek, onde esse livro traz novas informações e visões diferentes de alguns personagens e também de toda a Frota Estelar.
   O livro trata todos os personagens do historia, como tendo sua importância para a ela, temos a presença de vários personagens já conhecidos, deixando assim a história muito rica e também agradável de ser lida. Apesar de ser um livro curto, a história não perde com isso, vemos que a autora soube explorar muito bem vários lados de toda essa história, e também soube aproveitar os personagens presentes no livro.
   Espero que gostem dessa leitura tanto quanto eu gostei, e torçam comigo por novas histórias desse universo rico, e que pode trazer muita coisa para nos leitores.

Nota do Livro:
Titulo: Star Trek - Portal do Tempo
Autor(a): A. C. Crispin
Editora: Aleph
Edição:
Pag: 256
Ano: 2016

Escrito Por Vitor Gustavo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário