quarta-feira, 17 de junho de 2015

RESENHA: SOMBRA DO PARAÍSO

Imagem: Aleph

   Ao começar a ler “Sombra do Paraíso” eu ja tinha noção do que provavelmente eu encontraria no livro, apesar de não ter lido a maioria dos grandes clássicos da ficção-cientifica, eu ja tenho um conhecimento suficiente para encontrar traços comuns nos livros desse gênero. Apesar disso o livro me surpreendeu em alguns pontos, e conseguiu fazer a leitura ser ótima.

   Sinopse Oficial:  No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.

Imagem: Editora Aleph


   Resenha: O livro começa em meio a investida da NASA para alcançar o astro Keanu, logo no inicio ja é nos mostrado varias informações sobre a expedição espacial, como a existência de outra equipe que também esta a caminho de Keanu, e como foi os últimos anos da NASA em relação a essa outra agencia a coalizão Russia-India-BrasilComposto de capítulos curtos o livro traz diversas quebras na narrativa, trazendo muitos acontecimentos de anos atras, com isso ele consegue mostrar muitos acontecimentos que estão ligados diretamente a essa expedição e seus tripulantes.
   No começo do livro percebemos que a trama não esta centrada apenas na tripulação da Destiny-7, os tripulantes e a equipe da coalizão responsáveis pela Brahma também tem grande importância na historia. Ao chegar em Keanu a historia começa a ter grandes mudanças, muitas delas causada pela falta de conhecimento que as equipes tinham sobre o astro. No decorrer de toda a historia acabamos obtendo mais conhecimento sobre Keanu junto com os personagens do livro, alem de em vários momentos sermos apresentados ao “mundo” das agencias espaciais, assim deixando o livro mais interessante.
   No decorrer de todo o livro, somos apresentados a vários fatos interessantes sobre o astro e também sobre o funcionamento das agencias espaciais. A leitura do livro é muito tranquila o que deixa o livro ainda mais agradável, como um livro de ficção-cientifica ele não poderia deixar de nos surpreender em vários momentos, alem de apresentar um suspense muito interessante ele também consegue prender a atenção do leitor pelo simples fato de a todo momento jogar novas informações sobre a historia. A edição da editora Alpeh montou é fantástica, desde a diagramação das paginas, ate mesmo a troca de capítulos e a capa do livro são muito bem feitas e pensadas, e isso claro deixa o livro muito mais bonito e agradável.

   Como ficou obvio eu adorei a leitura desse livro, principalmente porque eu não sabia exatamente o que esperar ao le-lo, muito disso deve-se ao fato de eu não ter lido nenhuma informação sobre o livro antes de inicia-lo. mas também ao ter noção que os dois escritores eram grandes roteiristas. David S. Goyer e Michael Cassutt na minha opinião  ja estiverem em momentos fantásticos e outros nem tanto, isso pode ser visto nos dois filmes que são destacados na capa de “Sombra do Paraíso”. Certo agora a única coisa que você pode fazer é conseguir um exemplar desse livro o mais rápido possível, pois a experiência de le-lo ira surpreender-te.



Nota do livro:

Titulo: Sombra do Paraíso.

Autor (a): David S. Goyer e Michael Cassutt
Editora: Aleph
Edição: 1
Ano: 2015
Pag: 456

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário