Imagem: Universal |
Depois de muitos anos aguardando, temos novamente a oportunidade de assistir um novo filme no famoso Jurasic Park nos cinemas. O novo filme apesar de passar-se alguns anos depois dos acontecimentos do terceiro filme da franquia original, ainda tem um pouco de sua essência, e isso fez com que o filme conseguisse despertar algumas das emoções que o primeiro filme lançado em 1993 nos trouxe.
Resenha: O novo filme da franquia traz a ideia de que o parque finalmente foi aberto para o publico, e nesse filme podemos ver como um parque co dinossauros funciona nos dias atuais, essa é a principal diferença de Jurasic World para os outros 3 filmes da franquia. O filme começa nos apresentando uma família comum americana, onde dois irmãos estão embarcando para ir visitar o parque, logo depois somos apresentados ao parque e claro a visão de todo aquele complexo é incrível.
Apos ser apresentados a alguns outros personagens fundamentais da historia como a Dr. Clare, que é responsável por todo o parque e tia dos meninos que visitaram o parque, Owen um treinador de velociraptors e Dr. Henry Wu que todos se lembraram dele no primeiro Jurasic Park. O parque é sucesso, e os administradores do parque percebem que o numero de visitantes sempre aumenta quando uma nova atração é inaugurada, e para trazer novos visitantes eles decidem criar um dinossauro híbrido. Como esperado essa nova atração acaba saindo do controle, e desse momento em diante, vemos todo o desenrolar dessa tentativa de salva o parque de uma catástrofe.
Imagem: Universal |
O filme consegue fazer o espectador em diversos momentos ficar apreensivo e nervoso, vemos que muito dos outros filmes da franquia foi homenageado, contudo percebesse também que apenas o primeiro filme da franquia é considerado, de forma que Jurasic World seria uma sequencia direta do primeiro Jurasic Park.
O filme segue bem ate o seu final, não deixando em momento nenhum quem o assiste entediado, ele tem efeitos fantásticos o que deixa o filme ainda mais real, e também traz toda a diversão do filme, contudo a utilização da tecnologia 3D na minha opinião foi fraca e não fez o ingresso mais caro valer a pena, claro que isso não tira de maneira alguma a magia do filme.
Antes de encerrar eu não podia deixar de elogiar a trilha sonora do longa, claro que não podemos compara-la a trilha do filme de 1993, entretanto ela ainda assim é muito bem produzida, com ela o filme pareceu ainda mais completo e mais interessante, e ela deu uma sensação nostálgica fantástica, em diversos momentos eu apenas fechei meus olhos e senti, eles souberam usar de forma magnifica as musicas clássicas do Jurasic Park também.
Nota do Filme:
Escrito por Vitor Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário