terça-feira, 19 de agosto de 2014

Resenha: A Casa do Céu.


   Depois de ler vários livros de fantasia, ficção, terror, distopias e outros, com certeza fiquei com um pé atrás ao começar a ler uma biografia. Porém, com toda certeza, fui surpreendido de todas as maneiras por este livro.

Sinopse do Livro:
   O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza. “Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.” Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e The Signature of All Things “A Casa do Céu é a história dramática, contada de maneira magistral, sobre a busca incessante de uma jovem para criar uma vida grandiosa, contra todas as expectativas.


Resenha:
   O livro trás a história de uma jovem mulher que em uma de suas muitas viagens é sequestrada e mantida em cárcere privado por meses na Somália.
   O livro começa mostrando que Amanda ainda está em conflito consigo mesma, pois está tentando descobrir o que deseja fazer o resto de sua vida.
   Após algum tempo ela decide que sua vida é viajar, ou seja, ela quer conhecer todos os lugares possíveis sem precisar ter responsabilidades com demais coisas. Depois de sua decisão ela percebe que precisa conseguir um modo de ganhar dinheiro.
  Após mudar-se com seu atual namorado para uma outra cidade ela decide procurar emprego.
   Depois e meses trabalhando ela consegue dinheiro o suficiente para pagar sua primeira viagem, assim, ela viaja pela América do Sul com seu namorado. Após esta primeira viagem ser ótima para Amanda ela entende como as viajem fazem bem para ela e como ela adora isso. Criando uma espécie de rotina, Amanda decide que ficaria trabalhando alguns meses para depois viajar, desta maneira ela consegue estabelecer uma regularidade que a possibilita viajar pelo mundo.
   Após isso ela começa a viajar quase por longos períodos de tempo, ate que percebe que isso já não é o bastante e resolve procurar uma carreira como fotografa e talvez jornalista. 


   A historia que o livro traz em uma primeira olhada, aparenta ser chata e entediaste,porem o livro consegue fugir disso pois ele é repleto de detalhes sobre as viagens de Amanda e como tudo acontece para cada uma desses viagens. Apesar de ser uma biografia o livro é escrito de maneira simples e concisa, a autora autora soube selecionar os melhores momentos, e como criar a tensão necessária para que sentíssemos tudo o que ela viveu e sentiu.

Nota do Livro:
Titulo: A Casa do Céu

Autor (a): Amanda Lindhout e Sara Corbett
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Edição: 1
Paginas: 448

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário