terça-feira, 12 de agosto de 2014

Resenha: "Anjo Mecânico"


   Depois de muita espera resolvi ler a trilogia “As Peças Infernais”, a segunda serie da autora Cassandra Clare também tem o mundo dos Caçadores de Sombras como plano de fundo para tudo o que esta ocorrendo.

Sinopse Oficial:
   Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 


Resenha:
   “Anjo Mecânico” o primeiro livro da trilogia começa com a chegada de Tessa em Londres, após a morte de sua tia e única parente além de seu irmão. Tessa teve que sair da casa onde morava com a tia e usar todo o dinheiro para pagar todos os gatos com o enterro. Perdida e sem saber o que ira fazer de agora em diante, Tessa recebe uma carta de seu irmão que mora em Londres, na carta seu ele pede para que ela vá para Londres para viver com ele.
   Chegando em Londres Tessa é abordada por uma estranha senhora que diz estar la a pedido do irmão de Tessa para busca-la, e leva-la para a casa dele. Porem ela percebe que algo esta errado quando chega em uma casa e é trancada em um quarto. Deste momento em diante o livro começa a apresentar o seu lado de fantasia, pois Tessa descobre que foi sequestrada porem o motivo deste sequestro ajuda a revelar um segredo que nem mesmo Tessa Gray imaginava.
   A historia desde esse momento se torna mais rápida e começamos a ser apresentados a outros personagens como vampiros, lobisomens, magos, Nephilims e a membro da “Clave”.

   Apesar de não ter livro a primeira serie da autora (Os Instrumentos Mortais), que trabalha o mesmo mundo retratado no livro “Anjo Mecânico”, consegui compreender facilmente tudo o que me era apresentado, provavelmente o motivo desta facilidade se da por conta de que esta serie se passa no século XIX  enquanto a primeira serie da autora se passa nos dias de hoje.
   O livro já começa com um bom ritmo e logo que começamos a descobrir um pouco dos mundo dos Caçadores de Sombras nos deparamos com uma curiosidade imensa de entender melhor todo esse novo mundo e novos mistérios, apesar de não poder dizer que a escrita da autora me surpreendeu, também não posso dizer que atrapalhou a leitura, depus de você ler algumas paginas vc acaba começando a notar como a escrita não é tão importante para a submersão do leitor.

   Bem o livro em si entrega o que prometa, e com certeza é um ótimo entretenimento, a leitura por vários motivos flui de uma forma incrível o que deixa  leitura leve e rápida, os personagens do livro são com certeza o ponto mais forte da historia, desde a protagonista até aos personagens menos importantes são escritos com um destreza ótima, e trazem muita importância a historia.

Nota do Livro:

Titulo: Anjo Mecânico.

Autor (a): Cassandra Clare.
Subtitulo: As Peças Infernais.
Edição: 4
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Paginas: 392

Escrito Por Vitor Gustavo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário