terça-feira, 24 de junho de 2014

#PHpoemaday Vigésimo Quanto Dia.


   Falta apenas 6 dias para o fim do desafio. Que triste! Mas vamos aproveitar esses últimos dias escrevendo com o coração.
   O tema de hoje é sobre uma memória antiga. Não foi tão difícil, porém foi desafiador para nos expressarmos em palavras. Tirar de dentro e colocar pra fora!
   Espero que gostem...

"Olhando para traz 

Percebo o quão fui feliz 
O quanto minha vida se tornou algo incrível 
Minhas melhores lembranças dominam minha mente 

Com todos que amo vivi tudo o que foi possível 
Tudo o que foi preciso 
Olhando em volta percebo 
As melhores memórias ainda estão por vir 
Ainda se tornarão memórias de um passado 
Um passado que voltarei 
Voltarei sempre 
Viverei novamente e nunca o deixarei."
Vitor Gustavo

"Começo a olhar as fotos e a lembrança da minha infância vem à tona. Recordo-me do quão incrível era aquela época.

Lembro-me de como gostava das pessoas e de como eu era ingênua para entender as “coisas de adulto”. Mas entender as “coisas de adulto” não me importava tanto, afinal, eu tinha as pessoas mais importantes ao meu lado.

Lembro-me do quão verdadeiro era o meu riso contigo, do quão grande era a minha admiração e paixão por você.

Sorrisos foram provocados. Lágrimas pouquíssimas vezes foram motivos de tristeza.

Dava-se fim a saudades com reencontros, brincadeiras e alegrias.

Mas um dia você estragou tudo isso!

Enquanto caminho por essa estrada da vida, olho para os lados e vejo que estou acompanhada. Estou acompanhada por aquelas pessoas importantes. Por aquelas pessoas que acompanharam o meu crescimento, que sempre me protegeram e me encorajaram.  Dessas pessoas nunca me esquecerei! Com elas sinto-me segura e confiante!

Também nunca me esquecerei de você que preferiu parar em certo momento dessa longa estrada, que preferiu me abandonar a continuar esse percurso comigo.

Até hoje não sei se foi proposital ou não. Porém, conheço os meus sentimentos e conheço ainda a magoa que guardo aqui dentro. Procuro esconde-la o máximo possível, pois ela é tão tenebrosa que chego até a me assustar!

Hoje sei que tudo mudou. Sei que as pessoas mudaram e que estão em um processo constante de mudança. Até eu mudei! Mas, creio que, um sentimento em mim nunca mudará, ou pelo menos será difícil de modifica-lo. O sentimento pelo qual falo não é a magoa (apesar de ela ainda estar presente). O sentimento pelo qual me refiro é a confiança! Sim, a confiança. Porque? Porque eu confiava tanto em ti. Confiava a ponto de acreditar que as suas palavras “Nunca te esquecerei. Nunca te deixarei” era verdade.

Lembro-me de que, depois daquele dia que você foi para não mais voltar, eu ainda esperava ansiosamente pela sua visita, esperava por aqueles abraços apertados e por todos os momentos felizes que ainda guardo na memória.

Hoje não espero mais, porém, embora você tenha se afastado, embora não tenhamos tanto contato como antes, eu ainda sinto sua falta, ainda sinto falta das nossas conversas."
Victória Moreira

Escrito por: Victória Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário